Entrar | Registrar | FAQ
Anonymous

Apoio para questão de streaming de rádio.

+ Postar uma resposta

3 Mensagens Página 1 de 1

Apoio para questão de streaming de rádio.

por miguelguedes » Dom Ago 19, 2012 10:45 pm

Olá.
Eu ainda sou pouco ou nada experiente com programação de html, css ou php e por essa razão, tenho o meu site criado com base em um template fornecido pelo host. Eu apenas faço a gestão de conteúdos (artigos) e, sempre que preciso de criar uma nova página, simplesmente usos o gestor do site que gera automaticamente uma nova página com igual formato das existentes.

Bom… … posto isto, eu tomei a iniciativa de criar uma nova página, visto que eu quis experimentar ter a minha própria rádio online e deixa-la disponível no meu próprio site…

… assim, e depois de eu ter criado uma conta de rádio streaming e de ter instalado um software de produção de rádio e DJ, tive que procurar um código em HTML de um radio-player para coloca-lo (como artigo) na minha nova página do meu site…

Acontece, é que ao clicar no link que criei para dar acesso à página que tem o player, o mesmo não consegue captar o streaming dando o seguinte erro: "connection refused".

Porém, descobri que, se eu aceder à minha conta de streaming, abrindo a página do host em um novo separador do browser, mantendo aberta a minha página de rádio do meu site, o player começa logo a tocar a radio com o que estou passando em direto online, pelo meu pc.
O mesmo acontece e é necessário fazer esse procedimento, quando a visita a essa página de rádio no meu site, é feita por qualquer outro usuário que esteja em outro pc, num ip de qualquer parte do mundo, ou seja, um usuário visitante público que pretendeu visitar o meu site.

Então, a minha questão é a seguinte:
Como posso eu resolver essa questão, visto que, quem visita o meu site não sabe qual é o meu host streaming, a ter de abrir a minha conta de streaming (o que é desconfortável)?

Se me permitem, deixo aqui o endereço do meu site pessoal, junto com os passos que quero que sejam executados até acessarem à pagina do player que tem a minha rádio online:

http://www.miguelguedes.com

-->> no menu, clicar em >> "Media"
-->> e depois na imagem/link >> "MG RADIO"

(que é a página que tem este endereço: http://www.miguelguedes.com/1_76_MG-RADIO.html ).

Deixo aqui também, o endereço do meu host streaming, que,
só quando depois de fazer o login na minha conta, é que o player começa a tocar:

http://www.listen2myradio.com

ou então, sem login, que é a página do host streaming que tem a minha rádio, mas que não é a do meu site,
mas sim do host que a gerou automaticamente, quando eu criei o streaming para a minha rádio:

http://mgradiostation.listen2myradio.com

Fico-vos muito grato se vocês me derem uma forte opinião sensata sobre o meu site, e mais grato fico ainda, se me conseguirem ajudar a resolver este meu dilema, para facilitar o acesso para os visitantes do meu site e conseguirem ouvir a rádio que estou passando em direto (mas ainda em fase experimental).

Cumprimentos e um grande bem-haja, pelo vosso trabalho neste vosso site,
o qual eu o considero bastante útil e muito bem organizado.

miguelguedes

• Data de registro: Dom Ago 19, 2012 9:56 pm

Re: Apoio para questão de streaming de rádio.

por XainPro » Qua Ago 22, 2012 10:32 am

simplesmente fazer esta pergunta para o seu acolhimento streaming!

XainPro

• Data de registro: Sex Fev 17, 2012 8:10 pm

Re: Apoio para questão de streaming de rádio.

por carlosdesignerweb » Ter Abr 23, 2013 6:17 am

Cara primeiro lugar boa noite ou bom dia ou boa tarde kkk. emfim posso te ajudar nessa questao fui locutor de web radio por 4 anos e rogramador de streaming e simples lek vc tem que criar uma player de radio aqueles com imagem de dar play paused e etc. ai vc vai criar uma pagina pra ele em html como se ele fosse um site sozinho ai fica +/- assim

C:WebRadio/SiteRadio/Player/index.html
esse seria o link do teu site um exemplo ai agora vc tem que fazer o seguinte criar dentro da pagina SiteRadio uma index.html pura com dois iframe um fixo com o player e outro pra abre a pagina home que seria a Index do C:SiteRadio ficando assim (SiteRadio/Index.html "= o index com os dois iframe 1 player 2 do pagina home)

melhor explicado <html>
<head>
<titlo>WebRadio Tal</titlo>
<head>
<body>
<iframe src="SiteRadio/player/index.html" wigth="900" heigth="40" >
daki pra baixo entraria o resto dos codigo do site Radio que seria Index so que agora com o player no topo fixo. caso não entenda ainda kkkkk postarei o codigo todo dps.

carlosdesignerweb

• Data de registro: Dom Abr 21, 2013 3:43 pm

+ Postar uma resposta

Página 1 de 1