Entrar | Registrar | FAQ
Anonymous

Lição 5: O que você já aprendeu?

Comece sempre com o template básico que construímos na lição anterior:

	
	<html>
 
	  <head>
	    <title></title>
	  </head>
 
	  <body>
	  </body>
 
	</html>
	
	

Coloque sempre o título do seu documento na seção head: <title>Título da sua página</title>. Ver na figura abaixo como o título aparece no topo superior esquerdo do navegador:

Titulo mostrado no navegador

O título é muito importante porque é usado pelos mecanismos de busca (tais como o Google) para indexar seu website como mostrado a seguir para o site CSS para Web Design:

Titulo mostrado no Google

Na seção body você escreve o conteúdo da sua página. Você conhece algumas das mais importantes tags:

	
	<p>É usado para parágraos.</p>
	<b>Torna o texto negrito.</b>
 
	<h1>Cabeçalho</h1>
	<h2>Subtítulo</h2>
	<h3>Sub-subtítulo</h3> 
	
	

Lembre-se, o único caminho para aprender HTML é por ensaio e erro. Mas, não se preocupe, você não destruirá seu computador e nem a Internet. Então, faça seus experimentos e testes - esta é a melhor maneira de ganhar experiência.

O que significa isto?

Ninguém se tornará um bom criador de websites aprendendo os exemplos contidos neste tutorial. O que você aprenderá neste tutorial é simplesmente o básico para criação - para se tornar um bom desenvolvedor você deverá descobrir caminhos por si mesmo em maneiras criativas.

Então mãos à obra. Comece suas experiências com tudo que você aprendeu até agora.

O que fazer agora?

Tente criar algumas páginas. Por exemplo, construa uma página com um título, um cabeçalho, algum texto, um subtítulo e mais algum texto. Não há nada contra fazer uma consulta no tutorial para construir as páginas, ou seja, a "cola" é permitida. Porém, mais a frente, tente criar sem consultar - "cola" não permitida.



<< Lição 4: Criando seu primeiro website

Lição 6: Mais tags HTML >>