Entrar | Registrar | FAQ
Anonymous

Introdução

PHP possibilita a você inserir funcionalidades avançadas no seu site.

A finalidade deste tutorial é fazer uma introdução clara e precisa do PHP. Iniciaremos do zero, mas é necessário que você possua um bom conhecimento da linguagem HTML. Caso você não conheça HTML recomendamos começar com a leitura do nosso tutorial HTML.

PHP pode ser usado em vários contextos. - fóruns de discussão, enquetes, lojas on-line, pontes SMS, listas de discussão, etc. A única limitação para o uso do PHP é a sua imaginação. Não é difícil aprender PHP, mas esteja ciente de que PHP é mais sofisticado e exige mais do que o aprendizado da HTML. Assim, lembre-se que a paciência no processo de aprendizado é uma virtude.

Obviamente este tutorial não vai lhe ensinar tudo sobre PHP. Será necessário seu engajamento efetivo e realização de experimentos com os códigos mostrados. Se você necessitar de ajuda durante o processo de aprendizado recomendamos usar nossos fóruns. Lá você encontrará pessoas especializadas prontas para dar dicas, sugestões e conselhos.

O que é necessário?

Supõe-se que você tem acesso a um editor de texto é sabe como usá-lo.

Você precisa ter acesso a um computador ou a um servidor capaz de processar PHP. Ao contrário do que ocorre com a HTML e as CSS, para PHP não faz a menor diferença o navegador que o usuário está usando, mas o importante é o tipo de servidor na qual sua página está hospedada. Isto porque PHP é uma tecnologia processada no lado do servidor.

Nas lições seguintes você aprenderá como o PHP funciona e como configurar seu computador para processar PHP. Em seguida você aprenderá sobre funções e métodos do PHP.

Ao término deste tutorial você estará em condições de desenvolver scripts PHP e em consequência poderá usar as ilimitadas funcionalidades da linguagem para adicionar interatividade às suas páginas web.

Divirta-se!



<< Tabela de conteúdos

Lição 1: O que é PHP >>